O Ministro da Indústria e Comércio informou também que Angola importou, da RDC, produtos agrícolas no valor de cerca de 10 milhões de dólares, uma balança comercial oficial que favorece o nosso país.
A 2ª edição do Fórum Económico Angola-RDC está a ser organizado pelo Ministério da Economia e Planeamento em parceria com o Ministério da Economia Nacional da RDC, cujo os discursos de abertura coube aos Titulares, Mário Caetano João, de Angola e Vital Kamerhe Nkingi, da RDC.
O Fórum decorre sob o lema "Parcerias Económicas, Rumo ao Crescimento Mútuo", e vai servir para o reforço do compromisso de ambos os Estados, sobretudo, na busca de oportunidades de investimentos económicos e sustentáveis.
Importa referir que a Câmara de comércio dos dois países possui o registo de 613 micro, pequenas, médias e grandes empresas, das quais 125 são de direito congolês, com a maioria a actuar nos sectores de comércio geral e mineiro.
O evento conta com a presença de mais de 200 participantes dentre os quais os Ministros da Agricultura e Florestas, Francisco de Assis, das Pescas e do Mar, Cármen Sacramento Neto, Secretários de Estado, PCAs, representantes de institutos públicos e privados, instituições bancárias, investidores nacionais e estrangeiro, classe empresarial, especialistas, entre outras entidades.
Da parte da República Democrática do Congo marcam presença para além do Vice-primeiro Ministro da Economia Nacional, outras entidades governamentais e mais de 20 empresários.