• ANGOLA MARCA PRESENÇA NA 30ª EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DE MACAU


    A República de Angola marcou presença nesta quarta-feira, 22, na cerimónia de abertura da 30ª edição da Feira Internacional de Macau (MIF), , que decorre até ao dia 25 do mês em curso, no Cotai Expo, do Venetian Macau, sob o lema "Macau, Porta para Negócios Globais".
    Na mesma sessão, em simultâneo, foi aberta a 2ª edição da Exposição Económica e Comercial China-Países de Língua Portuguesa(C-PLPEX), e da Exposição de Franquia de Macau, presidida pelo Vice-Ministro do Comércio da China, Yan Dong.
    Nos referidos eventos, o país esteve representado pelo Delegado Comercial em Macau, Agostinho dos Santos, pelas delegações nacionais que participam nos Colóquios sobre Economia Digital e sobre Capacitação das Pequenas e Médias Empresas.
    A margem da cerimónia de abertura, os representantes angolanos também marcaram presença na Mesa Redonda das Pequenas e Médias Empresas da China e dos Países de Língua Portuguesa, na Sessão de Intercâmbio Económico e Comercial entre as cidades de Fujan, Macau e os Países de Língua Portuguesa, que contou com a intervenção do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares, e da 15ª Cimeira para o Desenvolvimento Comercial e Industrial da província de Jiangsu, Macau e dos Países de Língua Portuguesa.
    Todos estes eventos visaram a identificação de pontos convergentes, partilha de experiências, novas oportunidades de investimentos, bem como impulsionar uma cooperação mais ampla, sólida, eficaz e mutuamente benéfica, entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
    Além da exposição de produtos e serviços, a Feira Internacional de Macau reserva fóruns de cooperação regional, conferências profissionais, e sessões de bolsas de contacto.