A República de Angola participa, por intermédio do Ministério da Indústria e Comércio, no Colóquio sobre Economia Digital entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que decorre de 15 a 27 de Outubro, na Região Administrativa Especial de Macau.
O Colóquio é organizado pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, em parceria com a Universidade de São José, de Macau.
O evento acontece no âmbito do Fórum de Macau, criado em 2003 pelo Governo chinês, enquanto mecanismo multilateral de cooperação intergovernamental centrado no desenvolvimento económico e comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, bem como fomentar e dinamizar o papel de Macau como plataforma de cooperação entre ambos os lados.
A delegação angolana no evento é coordenada pelo Chefe de Departamento do Licenciamento Industrial do MINDCOM, Joelson Tadeu e integra técnicos dos Gabinetes de Tecnologias de Informação e Comunicação Institucional e Imprensa, respectivamente.
O programa do certame contempla Workshops, visitas à várias instituições de Macau e sessão de apresentação sobre o desenvolvimento da economia digital e oportunidades de negócios nos respectivos países.
Além de Angola, participam no Colóquio países como Brasil, China, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
-
ANGOLA PARTICIPA NO COLÓQUIO SOBRE ECONOMIA DIGITAL ENTRE A CHINA E OS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA