A Secretária de Estado para o Comércio e Serviços, Augusta Fortes, reconheceu nesta quinta-feira, 13, que há um vasto potencial a ser explorado na relação de quatro décadas entre Angola e Canadá, sobretudo nos sectores da Indústria, Agronegócios e Investimentos.
Falando em representação do Ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, na sessão de abertura do 1º Fórum Económico Angola – Canadá, a Secretária de Estado destacou a o desenvolvimento da economia do Canadá, com realce para as áreas inovadoras, designadamente as energias renováveis e as novas fontes de energias limpas, como o hidrogénio.
Para a governante, o país pode representar uma porta de entrada dos empresários canadenses ao mercado regional da SADC, permitindo deste modo a expansão dos seus negócios, produtos e tecnologias, beneficiando igualmente de isenções tarifárias.
O Fórum Empresarial Angola – Canadá é uma organização da Câmara Internacional de Negócios Angola - Canadá (CINAC), e representa um momento de interação e promoção das oportunidades entre a classe empresaria dos dois países.