• CIMEIRA DE NEGÓCIOS EUA-ÁFRICA REPRESENTA OPORTUNIDADE PARA ACELERAR ECONOMIA DO PAÍS


    A Secretária de Estado para o Comércio e Serviços, Augusta Fortes, afirmou nesta terça-feira, que a 17ª edição da Cimeira de Negócios EUA-África, é estratégica para o país, porque representa uma oportunidade histórica para acelerar o seu processo de desenvolvimento económico.

    Estas palavras foram proferidas durante a sessão de apresentação da Cimeira de Negócios EUA-África, às empresas do sector empresarial público, organizado pelo IGAPE.

    Augusta Fortes garantiu também que a escolha de Angola para albergar este evento vai fortalecer a sua imagem no contexto internacional, atrair a atenção de investidores, bem como demonstrar estabilidade e potencial das empresas nacionais.

    Além da apresentação, a actividade serviu, igualmente, para a partilha com os presentes os aspectos preparatórios do evento, assim como a visão que se pretende do envolvimento das empresas do sector empresarial público, no sentido de alavancarem competências e estreitar relações com parceiros internacionais.

    Participaram no acto de apresentação os Secretários de Estado Nuno Caldas Albino, Domingos Vieira Lopes e Leonardo Inocêncio, na qualidade de representante das subcomissões criadas para garantir o êxito da Cimeira.

    A 17ª edição da Cimeira de Negócios EUA-África é uma organização da Corporate Council on Africa (CCA) e o Governo de Angola, vai decorrer de 23 a 27 de Junho do ano em curso e insere-se nas festividades dos 50 anos da independência nacional.