• Executivo Reafirma Aposta Na Diversificação Da Economia Para O Crescimento Económico Inclusivo Do País


    A Ministra de Estado para o Sector Social, Maria do Rosário Bragança, reafirmou hoje a forte convicção do Executivo angolano de apostar seriamente na diversificação da economia do país, na medida em que é o único caminho seguro para o crescimento económico e social sustentável e inclusivo.

    Agovernante que falava na cerimónia de abertura da 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), em representação do Presidente da República, João Lourenço, garantiu que o PRODESI vai continuar a trilhar o seu caminho, com o objectivo de aumentar a oferta de bens essenciais e de amplo consumo, diversificar o leque de produtos de exportação, garantir maior arrecadação de divisas, aumentar a oferta de postos de trabalhos e a base tributária.

    Para o efeito, desempenham importante papel os sectores da indústria e comércio, agricultura, recursos minerais e turismo.

    Relativamente à FILDA, disse que evidencia o compromisso do Executivo na criação de um ambiente de negócio favorável para o crescimento empresarial por meio de políticas económicas e sociais, medidas de facilitação do comércio e promoção de uma cultura de empreendedorismo e inovação.

    A 39ª edição da FILDA tem como lema " Segurança Alimentar e Parceria Internacional: O Binómio da Diversificação Económica", e decorre até ao dia 28 do mês em curso.

    A cerimónia de abertura da FILDA foi prestigiada por várias entidades, com destaque para os ministros da Indústria e Comércio e Agricultura e Pescas, Rui Miguêns e António Assis, do vice-presidente da Assembleia Nacional, Raul Lima, do vice-governador de Luanda para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Cristino Ndeitunga, do PCA do Grupo Arena, Bruno Albernaz, de secretários de Estado, de PCA's de várias instituições públicas, do corpo diplomático acreditado em Angola, de empresário nacionais e internacionais, entre outros convidados.