O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), representado pelo seu Presidente do Conselho de Administração (PCA), Bráulio Augusto, marcou presença no Angola Economic Forum (AEF 2025), realizado de 27 a 29 Agosto, no hotel Epic Sana, em Luanda. O evento promovido pela Kwanza Economics, reuniu diversas personalidades do sector económico e financeiro para debater estratégias e soluções que visam impulsionar o crescimento sustentável da economia angolana.
Durante o Forum, Bráulio Augusto integrou o painel subordinado ao tema "instrumentos governamentais e do sector financeiro para o incentivo à economia nacional. desafios e oportunidades", onde partilhou a mesa com a Presidente da Comissão Executiva (PCE) da Bodiva, Cristina Lourenço, o PCE do Standard Bank Angola, Luís Teles, o Administrador Executivo do BAI, Juvelino Domingos, o PCA do Grupo AA, Adérito Areias, o economista, José Chilundulo e o Administrador Não Executivo do Grupo Carrinho, Samuel Candundo.
Na sua intervenção, o PCA do INAPEM, destacou os avanços alcançados pela instituição, que neste ano celebra 33 anos de existência, reafirmando o compromisso em fortalecer e empoderar as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) em Angola, destacando a criação de condições favoráveis ao empreendedorismo, promoção da formalização empresarial e acesso a instrumentos de financiamento, reforçando assim o papel das MPME como motor essencial da diversificação e sustentabilidade da economia nacional.