A Iª edição da Expo-Bengo 2025, teve início nesta quinta-feira, 25 de Setembro, no mercado do município do Panguila e vai contar com a participação de mais de 200 expositores.
A cerimónia de abertura que decorre sob o lema "Bengo, a aposta certa para o desenvolvimento sustentável", foi presidida pela Secretária de Estado para o Comércio e Serviços, Augusta Fortes, em representação ao Ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira.
Ao intervir, Augusta Fortes afirmou que a participação do MINDCOM em eventos do género, traduz-se no compromisso do Executivo em continuar a apoiar o sector privado, seja nacional como estrangeiro, como garantia para a diversificação e aumento da produção nacional, bem como o crescimento económico.
Referiu também que a revitalização económica do país, visa integrar Angola no mercado regional, continental e global, no sentido de facilitar o comércio internacional e a atracção de investimentos.
Por sua vez, a Governadora da província do Bengo, Maria Nelumba, manifestou-se satisfeita pelo número de participantes nesta edição, o que na sua visão, representa o interesse dos diferentes segmentos empresariais, públicos e privados, em expor o seu potencial, mas também contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da província.
A Iª edição da Expo-Bengo decorre até ao dia 28 do mês em curso e insere-se nas festividades dos 50 anos da independência de Angola