O Ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, realizou na manha deste sábado, visitas de constatação a 6 unidades fabris localizadas no parque industrual Sino Ord, na Zona Franca do Dande, província do Bengo.
No programa estavam previstas deslocações à unidade fabril de produção de mosaicos e azulejos que tem uma capacidade de produção diária de 85 mil metros quadrados. Esta unidade utiliza cerca de 99% de matéria-prima local e emprega aproximadamente 1.250 trabalhadores, dos quais 1.220 são nacionais.
O Ministro constatou ainda, o andamento das obras da maior fábrica de produção de alumínio do país, cuja inauguração está prevista para o mês
de Dezembro do ano em curso.
O Parque Industrial da Sino-Ord conta actualmente com 17 empresas instaladas. O mesmo, gerou 2.500 postos de trabalho, número que poderá duplicar com o início das operações da Fábrica de Alumínio da Huantong.
Estas visitas inserem-se na visão do Executivo em acompanhar de perto o desenvolvimento da indústria nacional, reforçando a importância estratégica da Zona Franca do Dande para o processo de diversificação da economia e, consequentemente, para a criação de emprego às populações.