O Ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, protagonizou, nesse sábado, 13.07, na Funda – Cacuaco, o lançamento da primeira pedra do Parque Industrial da Funda.
Durante o evento, Rui Miguêns de Oliveira referiu que o projecto industrial desenvolvido, pelo Grupo African Sunrise Investiment, Lda.,numa área de 210 hectares irá albergar 160 unidades fabris de produção de produtos diversos tais como: móveis, têxteis, material médico, processamento de alimento, bebida, matéria-prima e instalação de investimento de armazéns.
O referido projecto orçado num investimento global de 600 milhões de dólares, irá gerar um total de 10 mil empregos directo e aproximadamente 20 mil postos de trabalho indirecto num prazo de cerca de 3 anos.
Referiu também que as empresas que se instalarão nesse parque irão beneficiar de infra-estrutura, água, electricidade, custos laborais competitivos, direitos de propriedade estáveis e longos e no quadro das políticas do governo poderão aproveitar de outros incentivos e apoios institucionais ao investimento privado.