• Ministério Da Indústria E Comércio Propício Ao Desenvolvimento Industrial E Digital Inclusivo


    O governante diz ser necessária a transferênciade tecnologia e a aposta na formação técnica, para garantir a criação de emprego, redução da pobreza, combate à fome e à insegurança alimentar e garantir o desenvolvimento socioeconómico sustentável.

    Rui Miguêns, reforçou a necessidade da constante discussão sobre formas de abrir caminho para garantir o desenvolvimento industrial e digital inclusivo, para os países não industrializados e em via de industrialização e, por outro lado, na necessidade de velar pela descarbonização das indústrias e na aposta nas energias renováveis, com vista a reduzir os efeitos das mudanças climáticas e garantir a segurança alimentar para todos os povos do mundo.

    O ministro fez saber que é indubitável a necessidade de acompanharmos a globalização, com a industrialização e, a transferência de tecnologia e a inclusão digital, para podermos construir economias emergentes e resilientes, porém devemos ser capazes de apostar na industrialização sustentável para não continuar a provocar sérios danos ao nosso clima, pois, se assim não acontecer, estaremos a contribuir para destruir o nosso planeta.O Evento, que decorre de 27 de Novembro a 01 de Dezembro de 2023, conta com a participação de várias entidades, entre elas, a Secretária de Estado do Ministério Federal do Trabalho e da Economia da Áustria, o Primeiro-Ministro da República Federal da Etiópia, bem como os ministros do Comércio e Indústria de vários Estados Membros.À margem da conferência, o ministro da Indústria e Comércio de Angola, manteve encontros com o Director-geral da ONUDI, Gerd Müller, e alguns chefes de delegações dos Estados Membros da organização, no âmbito do reforço das relações de cooperação em matérias ligadas ao desenvolvimento das indústrias sustentáveis.O ministro Rui Miguêns de Oliveira faz-se acompanhar da embaixadora Isabel de Jesus da Costa Godinho e de funcionários seniores do Ministério da Indústria e Comércio. HEM/VM.A Conferência Geral da ONUDI é o órgão supremo de decisão política, onde todos os Estados-Membros se reúnem uma vez a cada dois anos, para determinar os princípios orientadores e as políticas da Organização.

    O ministro fez saber que é indubitável a necessidade de acompanharmos a globalização, com a industrialização e, a transferência de tecnologia e a inclusão digital, para podermos construir economias emergentes e resilientes, porém devemos ser capazes de apostar na industrialização sustentável para não continuar a provocar sérios danos ao nosso clima, pois, se assim não acontecer, estaremos a contribuir para destruir o nosso planeta.

    O Evento, que decorre de 27 de Novembro a 01 de Dezembro de 2023, conta com a participação de várias entidades, entre elas, a Secretária de Estado do Ministério Federal do Trabalho e da Economia da Áustria, o Primeiro-Ministro da República Federal da Etiópia, bem como os ministros do Comércio e Indústria de vários Estados Membros.

    À margem da conferência, o ministro da Indústria e Comércio de Angola, manteve encontros com o Director-geral da ONUDI, Gerd Müller, e alguns chefes de delegações dos Estados Membros da organização, no âmbito do reforço das relações de cooperação em matérias ligadas ao desenvolvimento das indústrias sustentáveis.O ministro Rui Miguêns de Oliveira faz-se acompanhar da embaixadora Isabel de Jesus da Costa Godinho e de funcionários seniores do Ministério da Indústria e Comércio. HEM/VM.A Conferência Geral da ONUDI é o órgão supremo de decisão política, onde todos os Estados-Membros se reúnem uma vez a cada dois anos, para determinar os princípios orientadores e as políticas da Organização.

    À margem da conferência, o ministro da Indústria e Comércio de Angola, manteve encontros com o Director-geral da ONUDI, Gerd Müller, e alguns chefes de delegações dos Estados Membros da organização, no âmbito do reforço das relações de cooperação em matérias ligadas ao desenvolvimento das indústrias sustentáveis.

    O ministro Rui Miguêns de Oliveira faz-se acompanhar da embaixadora Isabel de Jesus da Costa Godinho e de funcionários seniores do Ministério da Indústria e Comércio. HEM/VM.

    A Conferência Geral da ONUDI é o órgão supremo de decisão política, onde todos os Estados-Membros se reúnem uma vez a cada dois anos, para determinar os princípios orientadores e as políticas da Organização.