• PROJECTO CRESCER VAI GERAR MAIS DE 37 MIL OPORTUNIDADES DE EMPREGOS AOS JOVENS ANGOLANOS


    O Governo de Angola deu, nesta segunda-feira (07), um passo decisivo no combate ao desemprego juvenil e no fomento ao empreendedorismo, com o lançamento oficial do Projecto Crescer, uma iniciativa multissetorial que visa gerar mais de 37 mil postos de trabalho para jovens entre os 15 e 35 anos em 11 províncias do país.
    O evento de lançamento, realizado nas instalações do ENAAP (Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas), em Luanda, contou com a presença de várias figuras do Executivo, com destaque para o Ministro do Planeamento, Victor Guilherme, e a Ministra da Educação, Luísa Grilo.
    O INAPEM esteve representado pelo Presidente do Conselho de Administração, Braulio Augusto, que, juntamente com outras entidades, participou num painel sobre o tema: A educação, o empreendedorismo e a digitalização - caminhos para a empregabilidade.
    Financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e pela União Europeia, o Projecto Crescer assenta em quatro pilares estratégicos: empregabilidade juvenil, empreendedorismo, formação técnica e digitalização. Tem foco nos sectores da agricultura e dos transportes, com impacto directo nas províncias de Huíla, Huambo, Moxico, Malanje, Icolo e Bengo, Moxico Leste, Cuanza Sul, Cabinda, Luanda e Benguela.
    Para o INAPEM, esta iniciativa apresenta-se de forma transversal e abrangente, refletindo-se na promoção do empreendedorismo jovem e no apoio à criação de micro e pequenas empresas, acções que facilitam a integração dos jovens no mercado de trabalho e contribuem para o crescimento sustentável das comunidades locais.