O Ministério da Indústria e Comércio realizou, manhã desta sexta-feira, um seminário sobre " A Importância da formação face ao novo regime da avaliação de desempenho da função pública ".
O seminário reuniu os funcionários para discutir e conhecer a iniciativa recentemente publicada do Decreto Presidencial nº 173 / 25 de 24 de setembro, que aprova o novo regime de avaliação, que entrará em vigor, prevista, a partir dia 01 de Janeiro de 2026.
A implementação do novo regime de avaliação de desempenho na função pública visa melhorar a eficiência dos serviços públicos, promovendo uma cultura de mérito e desempenho. Neste contexto, a formação assume um papel fundamental para:
1.Desenvolver competência,
2.Melhorar o desempenho,
3.Aumentar a motivação,
4.Adaptabilidade.
Entretanto, a formação é essencial para o sucesso do novo regime de avaliação de desempenho da função pública, pois ajuda a desenvolver competências, melhorar o desempenho e aumentar a motivação dos funcionários. E fundamental que os organizações públicas invistam na formação e desenvolvimento profissional de seus funcionários para alcançar os objetivos e melhorar a qualidade dos serviços públicos.
-
SEMINÁRIO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO FACE O NOVO REGIME DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA FUNÇÃO PÚBLICA